alibi-a-bá

Monday, January 08, 2007

Em cada bolhinha que sopro pelo nariz, quando me imerso totalmente na água, fruto do estilo de natação que escolho, por preguiça, bruços, talvez por ser também aquele que melhor me faz às costas, sei lá, por ser simétrico e ser isso que me falta, ser simétrica, em cada bolhinha, agarradinho a uma molécula de dióxido de carbono ou de água, ou a um oxigénio não consumido, espero que vá um bocadito desse mau sentimento, esse que me espreme o esófago como se ele fosse uma toalha toda molhada que queremos seca. E imagino ele a ir-se, como se fosse uma espécie de “era uma vez a vida” que incluisse bonequinhos para os maus sentimentos. Imagino-o com a cara do virus, magrinho, berinha, maroto, puta que o pariu ele que se vá embora, assim arrastadinho para o fundinho da piscina, como se tivesse uma bolinha bem pesadinha na perna.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gosto tanto da forma deste texto, que me sinto travada a falar sobre o seu conteúdo... mergulha. pode ser que isso vá indo...

grande post!

2:15 AM  
Blogger Tiago Mendes said...

Muito boa, a imagem da toalha que se expreme e se quer seca... até porque ela só de ser exprimida nunca secará totalmente, no máximo ficará "enxuta"...

Num plano mais terreno e literal, nadar bruços faz muito, mas muito mal a longo prazo. A isso mesmo, que já deves ter adivinhado: joelhos. Se não sentes dores agora, acredita que quando vierem... será mais tarde do que poderia ter sido.

PS: Crawl bilateral e costas também são simétricos - a cada duas braçadas. E mariposa, claro. Mas não quero parecer sexista :)

3:41 PM  
Blogger ana said...

olha olha quem és tu!
sexista com a mariposa? ahahah.
adorava saber nadar mariposa, mas não sei.

8:50 AM  

Post a Comment

<< Home