alibi-a-bá

Friday, May 18, 2007


"todo o burro come palha, é preciso saber dar-lha!"


mais uma joinha usada pela minha mãe, revelando que por debaixo daquele ar santo de ex-catequista e católica até ao iamago, há uma manipuladorazinha. não que ser católico exclua manipulação, e nem mesmo que ser cristão exclua manipulação. acho que a manipulação é uma palavra excessivamente mal conotada. se eu "manipular" alguém para deixar mais vezes o carro em casa, fará isso de mim uma má pessoa?


Bom, e o que é que isso tem a ver com a foto do GRANDE! Edward GRANDE! Norton?

Tem a ver com um acontecimento da minha vida ontem. Nunca fui menina de ver os documentários da National Geographic, acho que nem sequer chorei no filme Gorilas na Bruma. Sou assim um tanto pro insensível com os animais. Mas ontem deixei-me ficar a ver um filme sobre orcas assassinas. sim, assassinas, mas cheias de pinta, ao melhor estilo da Sharon Stone na atracção fatal, com uma "roupagem" digna de uma Jacqueline Kennedy. Mas não foram as orcas que me fizeram ficar, mas a voz por detrás do documentário. Reconheci-a, mas fiquei na dúvida, por isso fiquei até ao fim, para ver, deliciando-me com o conteúdo (não é só a vida das baleias que estava em discussão, mas de todo o ecossistema que as suporta e que nos fornece serviços variados) o e com a voz do documentário.

Pois parece que sim, que o moço anda a fazer uma série de programas para o National Geographic, "Strange Days on Planet Earth", que avalia as mudanças nos ecossistemas provocadas pelo homem (acho que na foto ele está a dizer "na, na, chega de mess com o planeta!"). É de ver, e principalmente de ouvir.




4 Comments:

Blogger ana vicente said...

Bom... correndo o risco de perder o emprego, acho que manipular é sempre mau, mesmo que seja com boas intenções. até mesmo quando é o nosso ganha-pão.

em relação ao norton, bom trabalho! mas eu prefiro vê-lo num filme do spike lee!

7:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

ca ganda bolta que este post dá!!! ainda ontem a lavar a louça pensava no q tinha o Edward Norton d tão especial q faz c q eu tenha vontade d ver todos os seus filmes. No domingo vi o ilusionista, melhor q o veu pintado, mas nenhum deles marcante, nada q s compare com o Fight Club, American History X ou 25th Hour. Sempre q o vejo penso q me recorda o teu nuno, têm uma qq parecensa física q não consigo identificar com clareza o q é. Mas de facto não gosto mto da voz do Norton...gosto mais do facto de ele ser assim a puxar para o camaleão, isto a propósito de bichos

3:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

parecença...tss tss tss!!!

3:53 AM  
Blogger ana said...

eheheh, sim, tb o acho parecido com o "meu" nuno. mm nisso da cameleonice.
(alias eu só gosto do ed norton por causa disso, ahahah)

3:57 AM  

Post a Comment

<< Home