alibi-a-bá

Wednesday, January 17, 2007

a senhora da portagem sorri-me sempre, com um sorriso super rasgado, e eu sorrio de volta.
e no dia que se segue, ela volta a sorrir-me e eu, sorrio de volta.
e no dia que se segue apanho fila para essa portagem, e reparo que aquela senhora, fechada naquela caixinha verde o dia todo (suponho que não sejam poucas as horas de trabalho dos senhores que trabalham nas portagens), sorri a todos os que estão à minha frente (não vejo se lhe sorriem de volta) e quando chega à minha vez, sorri-me também.

a uma taxa de 1 carro por cada 5 minutos (que me parece uma estimativa por baixo), contando com 8 horas laborais, dá 96 sorrisos por dia, todos rasgados segundo a amostra que tenho feito nas filas que apanho.

eu não trabalho numa caixinha verde no meio de nenhures, e ganho bem mais que ela (suponho) e não sou tão gorda, e não tenho óculos alguemdeviaavisálaqueos80japassaram, e não sorrio tanto numa semana como ela num dia.

é uma questão de atitude, há quem a tenha, e eu aprendo com elas.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sempre valeu a pena ela sorrir: alguém a valorizou por isso. Pq não experimentar dizer-lho a próxima vez que passares na portagem para que ela se lembre das tuas palavras quando não lhe apetecer sorrir?

8:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

acho que deves dar mais que 96 sorrisos por dia! e melhores!

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

acho que deves dar mais que 96 sorrisos por dia! e melhores!

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

para sorrires, os meus parabéns atrasados! ;)
http://edeuscriouamulher.blogspot.com/2007/01/no-seja-por-isso.html

1:22 PM  
Blogger Poeta Aprendiz said...

Embora possa parecer daquelas frases feitas que se escreviam nos cadernos nos Liceus, a verdade é que um sorriso é algo que podemos e devemos dar a torto e a direito. Porque nos faz bem, porque faz bem aos outros, porque não custa nada, porque faz bem à saúde, porque são pequenos gestos como este que fazem mudar o Mundo e a forma como o vivemos.

Hoje em dia as pessoas parecem ter perdido o gosto pelos outros. Daí que não sorriem, não agradecem, não interagem a não ser para insultar, agredir, etc.

Ainda bem que há pessoas que sorriem e nos fazem sorrir também.

Tu...fizeste-me sorrir...

2:39 AM  

Post a Comment

<< Home