alibi-a-bá

Thursday, March 08, 2007

bom dia da mulher para:

- todas as mulheres que gostam de ser mulheres, com todas as fragilidades que este género implica, e com todas as forças!
- todos os homens e mulheres que têm a sorte de ter lindas mulheres por perto,
- todas as mulheres que conseguiram sair da posição de vítimas, que se resgataram, que tiveram a força para procurar alternativas,
- todas as mulheres e homens que ajudam as mulheres,
- as freiras que, dentro do "seio" da igreja católica, distribuem preservativos e carinho pelas prostitutas e fazem questão de substituir a expressão "Deus-Pai" pela expressão "Deus-Pai-e-Mãe"
- todas as mulheres que estão um pouco cansadas, se sentem menos bonitas, perderam o ânimo;
- todos os homens e mulheres que põe de lado os limitantes jogos de poder.


e que seja criado um dia do homem também!!!!

4 Comments:

Blogger m said...

Passei por aqui e achei interessante este post, parabéns!

Concordo plenamente com a criação de um dia dedicado ao homem!

9:43 AM  
Blogger ana vicente said...

o post está muito bom, sim senhora, parabéns a ti e obrigada por mim.

mas devo dizer que odeio essa história do dia do homem. é demasiado. se existe o dia da mulher, é porque existe a necessidade dele (por muito que possa desvirtuar-se no nosso "progresso" ocidental). Não é uma homenagem, nem é um tributo, é uma necessidade global. por todas as mulheres que ainda são violentadas e diminuídas por serem mulheres, por haver crimes e discriminações de género.

não há qualquer necessidade do dia do homem, porque nunca o homem é violentado por uma questão de género. e essa tua sugestão, se me permites, tem muito de pudor. um pudor em afirmar a necessidade de uma atitude feminista, ou pós-feminista, se preferires.

podemos usar hoje o dia da mulher para homenagear as nossas mulheres, para lhes prestar tributo. e gostaria de acreditar que essas pessoas de que falas no teu post o fazem todos os dias. podemos também fazê-lo com os nossos homens. porque sim, porque obviamente também o merecem (nem é preciso dizê-lo). mas não é para isso que este dia da mulher serve de facto, não é para a flor nem para o beijinho. é um dia político e há que não esquecê-lo!

11:53 AM  
Blogger ana said...

txi! já fui!

sim, é um dia político. nao é dia da flor nem do beijinho.
não tenho tanta certeza que os homens não sejam violentados por questões de género.
a expressão "boys don't cry" é a primeira coisa que me vem à cabeça. a falta de tolerância com comportamentos mais sensíveis, a obrigatoriedade de obdecer a uma imagem protótipada.
há homens que são violentados por terem que ser "homens" não achas?

mas sim, sabes as minhas questões com o feminismo, o meu pudor, assumo.

12:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda ontem me chateei...pq alguém dizia que este dia era uma chachada e que já só servia para vender flores...
e o que a maioria faz com o dia a mim nem me interessa, interessa-me sim esta parte de que este dia poderá e deverá servir para alertar para situações graves de discriminação e falta de direito que este sexo ainda tem...eu adorava acabar com o dia da mulher, era sinal que já não era preciso relembrar a ninguém o que sofreram e sofrem muitas mulheres ao longo de toda a sua existência.

Eu dispenso os parabéns, as rosas as piadolas. Não dispenso o significado que este dia tem, para relembrar feitos pioneiros e para achocalhar o mundo de hoje.

Gostei do teu post.

2:20 PM  

Post a Comment

<< Home