ser o presidente do maior partido da oposição e, após 8 anos, e após muitas semanas decorridas de campanha, vir dizer na última semana "ah e tal votem não pq eu depois prometo apresentar uma outra proposta" é brincar FEIO com a democracia.
onde estiveste tu então, até agora?
só agora é que pensaste neste assunto?
temo pela democracia quando vejo manobras destas.
e no psd não há ninguém que se sinta envergonhado com isto e sinta que este desrespeito profundo pela democracia é motivo para pedir a demissão de marques mendes?
* e no "não" não há ninguém que fique constrangido por ser tão obvio que os muitos dos movimentos criados são "fantoches" para arranjar mais tempo de antena?
5 Comments:
E o líder do governo e do PS dizer que está muito preocupado com a prisão das mulheres (que nunca aconteceu) que praticam aborto e depois vir dizer que se o "não" vencer não vai rever a lei com o objectivo de retirar possibilidade da pena de prisão constar nas sentenças, provavelmente o único denominador comun do "sim" e do "não"?
Não haverá ninguém que ache que isso é chantagem ao eleitorado e que denota maior preocupação com a vitória do que propiamente com a possibilidade das mulheres irem para a cadeia?
MR
ui, o teu blog está democrático... que chatice! já não posso conversar que ainda me começo a espumar... fica para a próxima.
às vezes parece que o marques mendes é usado por ele próprio... mas o mais estranho é que ele nem se apercebe
hum... será que o lider do governo e do PS não disse isso NA SEQUÊNCIA das afirmações do marques mendes?
e será que ele não dirá isso para chamar a atenção que este referendo não é uma brincadeira, que foi preparado com tempo, que a pergunta foi aprovada pela assembleia?
nao meto as mãos no fogo pelo socrates, mas compreendo a posição dele. o referendo não é uma brincadeira, os 8 anos que passaram não foram uma brincadeira.
ana, espuma espuma
jmnk, eheheh
O que também não deixa de ser notável é o PSD ter assumido uma posição supostamente neutral, e no entanto, escutando estas intervenções e uns tempos de antena, parece que afinal é por um Não envergonhado à la Marcelo. Não tenho nada contra que façam campanha pelo Não, mas então assumam-no.
Já estas propostas são uma forma de encobrir aquilo que é mais facilmente atacável pelo Sim, e de certa forma é capaz de resultar porque, pelo menos, desviou as atenções dos elementos radicais. E se ganharem serve já de argumento para o próximo referendo lá para 2020...
Post a Comment
<< Home