alibi-a-bá

Tuesday, April 17, 2007

comprei um diario que diz mesmo diário, mas tem imenso estilo. bom, falta-lhe o cadeado, há um nicho de mercado para diários com estilo e cadeados, alguem que o apanhe!
bom, comprei um diário que diz mesmo diário, na capa, claro, que é um grande chamamento, toda a gente que o viu pousado na minha secretária o abriu, papel lindo, daquele castanho de forrar as baguetes em paris, ou coisas mais vulgaruchas aqui em portugal, como se chama este papel nao sei.
comprei um diário e estou com vontade de escrever, mas está-me a fugir o pé pro chinelo, aquele chinelo sem estilo, tipo aqueles de farmácia que as farmaceuticas usam, pretos horriveis, as peixeiras de buarcos também, estou com vontade de chamar jessy ao meu diário, que hei de fazer?

6 Comments:

Blogger jctp said...

Chama ao diário: "exercício de ficção" e chama-te Jessy a ti. Podes começar assim: Olá, Diário. Eu sou a Jessy e estou muito contente por te ter...

:)

10:59 AM  
Blogger jctp said...

This comment has been removed by the author.

10:59 AM  
Blogger ana vicente said...

eu acho que devias escrever lá alarvidades e deixá-lo à mão de semear em todo o lado, ao alcane de todos. porque algo que diz diário na capa tenta demasiado um terceiro, que se vê no dilema moral de "espreito? não espreito?".
Caso escrevesses coisas mesmo feias, era sempre apanhado o delator, pois iria confrontar-te com os teus sentimentos mais podres. Ao que tu responderias "não era verdade. estava a brincar ao jogo da tentação e tu perdeste". arranjaste o alibi perfeito para mandares cá para fora tudo o que há de mais vil...

terei exagerado no maniqueísmo, no maquiavelismo e na manipulação? se sim, quem te mandou ler?

2:08 PM  
Blogger ana vicente said...

acho que ainda não interiorizei esta coisa da maturidade dos trinta, humpf...

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Além dos cadeados serem fracos para o secretismo próprio de um diário, p´ra mim sempre se levantou um outro problema que é o seguinte: achar que as minhas coisas são interessantes, dignas de um diário e por isso dedicar-lhes um tempo reservado de reflexão ou até devaneio, exclusivo à minha pessoa...
No entanto, acho que escrver acalma, ajuda a racionalizar.
Somo 5 diários de quando era mais jovem.
É a jessy que vai eccrever ou ela é uma amiga fictícia?

3:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

que fazer? Tenho uma sugestão: chama-lhe jessy e calça chinelos feios e livres de auto-consciência quando escreveres nele(a) e libertares o que te apetece ser nesse contexto

6:28 AM  

Post a Comment

<< Home