alibi-a-bá

Wednesday, April 18, 2007

tenho saudades do dr house!

é terrivel começar a ver uma série por dvds e acabar os dvds com a pressa de quem quer despachar todo o expediente, criar amizade pelas personagens, os dvds acabarem e ficar sem saber quando se vai poder comprar mais uma dose de episódios.
não é que eu goste da estrutura da série, é cansativa, é repetitiva. simplesmente gosto dele. só isso. tenho saudades dele, nao tenho que ter vergonha claro que não, pois se até já tenho um diário chamado jessy pq hei de ter vergonha de ter saudades de uma personagem ficticia?

para além disso ando com metadona, o "my name is earl".
a série basea-se na noção de Karma: depois de uma série de acontecimentos o """heroi""" (sim, com muitas aspas) decidiu acreditar com todas as suas forças no karma, e compensar todo o mal que fez até então, para puxar as "boas energias" para a sua vida. o que é porreiro nisto é que ele recebeu um "empréstimo" de karma, a lotaria, que "sabe" que vai perder se não riscar tudinho na sua listinha, mas que permite a total dedicação à sua causa.
Sim, eu já disse aqui que também recebi uma "lotaria", e por esse motivo estive a fazer a minha listinha, tb. foi giro, o que me ri!
bom, o problema é que tudo o que compoe a minha listinha são coisas que não posso riscar de uma vez para sempre.
curiosamente as pessoas a quem fiz mal avulso, poucas (aquela sra na papelaria...), nao me interessam muito, nao me sinto na obrigação de as compensar.
agora a faltadegratidaocomamaezinha, a letargianotrabalho, a iraemcertasedeterminadassituaçoes, ah bom, a compensação disso é uma neverendingstory, e das lentas. será que o manoel de oliveira quer realizar uma série sobre a minha vida?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

essas lotarias às vezes saiem jogando em sociedade... eu própria nunca ganhei nenhuma :) listinha só de ir às compras e males a vulso na maioria só os justos! de resto divido-me em boa, boazona, reles e má, mas com aspirações nobres e de quem não perdeu de vista o conceito de boa pessoa.

11:19 AM  
Blogger ana vicente said...

Por deus, risca "faltadegratidaocomamaezinha" da tua lista! por melhor que seja o papá e a mamã, não há que estar grato.

congratula-te pelo que fazes tu da tua vida e deixa lá a mãezinha! o reverso de grato é ingrato e odeio essa palavra. cheira-me a falsa generosidade. Não há nada que a tua mãe (a mãe de todos) te tenha dado que não devesse ter dado.

e isto não é ingratidão, pelo contrário. é generosidade. dá á tua mãe o que quiseres dar e não o que ela quer (ou pensas que ela quererá) em troca.

enfim... posso emprestar-te a segunda série do dr.house.

3:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu vinha aqui falar das séries mas agora li o comentário da vicenta e já nem sei... ehehe


eu percebo-te bem, na parte das saudades, andei aí a bater mal quando terminei 2 séries que amo (gilmore girls) (anatomia de grey) já para não falar na choradeira da despedida do sexo e a cidade e dos friends....


nem os nossos paizinhos eram assim com as novelas...mas tb não tinham os dvd's da escrava isaura senao queria ver se não "papavam" tudo até às 5 manhã mesmo que os filhos depois acordem às 7 a querer brincar.


O dr. house parece-me que vai continuar por muitas mais temporadas, o que me parece incrivel, visto que e como ja referiste a receita é sempre a mesma de episódio para episódio. mas resulta, ai como resulta!


quando sairem os teus dvd's eu compro ah e espero aparecer assim ao fundo numa cena qualquer...quem sabe vai ser o meu momento de glória para ter a minha própria série!


bjs
sandera

5:46 AM  
Blogger ana said...

ana luisa, conheço-te em versão boazona e reles-sexy.

ana vicente, sim, as maes as maes, mas como filha como filha... de qq forma assim que escrevi o post soube que me ias dar nas orelhas, e dei-me eu mm. é a culpa que escreve o post. a culpa da omissão que é a mais dificil de eliminar.

sandera, ainda bem que me entendes, acho eu... na minha série entras tu, certamente, nem que seja no episodio de hoje à notie. à falta de série, levo o telemovel com camara para uma foto-novela.

1:55 AM  

Post a Comment

<< Home