alibi-a-bá

Wednesday, March 14, 2007

se há coisa que eu não gosto é ouvir uma mulher referir-se a outra como "a gaja"

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E se for, és uma gaja e pêras!!!!

???

5:53 AM  
Blogger ana vicente said...

realmente... eu tb prefiro gaja boa!

10:34 AM  
Blogger ana vicente said...

fora de brincadeiras, acho que tudo depende do contexto. Já há alguns anos que uso a palavra "gaja" para definir mulher emancipada, auto-suficiente e, passe a redundância, muito gaja.

10:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

talvez passe por gostarmos ou não que nos tratem por gaja, eu prefiro que me tratem pelo nome ou por tu ou, então, simplesmente por ela, se não estiver presente.
Os significados que possamos atribuir às palavras como "emancipada" ou afins, necessitam que nos lembremos que são significados nossos, que valem apenas para nós, não obstante os podermos explicar. Essa atribuição que fazemos de significados próprios a palavras que não são nossas não nos pode deixar pensar que as outras pessoas a assumiram e compreendem.
O que serve para gaja, no meu entender serve para gajo.
Aproveito para comentar o dia internacional da mulher, em que se assinala a morte de 140 mulheres que por terem resolvido reivindicar os seus direitos foram sentenciadas a morrer queimadas fechadas na fábrica onde trabalhavam (E.U.).
As mulhres ainda hoje são mais afectadas pelos problemas de desemprego, salários, progressão na carreira, consequências laborais advindas da maternidade ou assistência à família, já para não falar de opressão, escravatura... É um dia dia que marca, indica lembra. É um dia "sinal" e não de comemoração ou de soltar hinos.
Antes gringa que gaja!

11:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não me importo

5:21 PM  

Post a Comment

<< Home